Prioridades e Estudo de Viabilidade

Para o correto direcionamento de recursos, faz-se necessário o conhecimento detalhado de todas as ações e suas demandas para a organização. O estudo de viabilidade apresenta os parâmetros necessários para direcionar as ações do seu time interno, necessidade, ou não, de time externo, e qual será o investimento financeiro.

Plano de Investimento

Projetamos os valores de cada uma das ações, resumindo de forma geral e detalhada todos os esforços da empresa na jornada de compliance à LGPD.

Trazemos, além da forma detalhada, os números totais de Ações Recomendadas, Horas de Trabalho e Investimento.

Quão aderente sua empresa se encontra em relação à LGPD?

Fale com um dos nossos especialistas e solicite uma demo de nossa solução.

Detalhes das Ações

Apresentamos um resumo das ações por perfil, ou seja, qual o grau de complexidade, potencial intrusivo,entre outras características, e o workload de cada área necessária para executar as ações.

CAPEX e OPEX – Investimentos em privacidade de dados

Hoje, cada vez mais próximos da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, vemos a natureza de investimentos em privacidade de dados ainda serem abordadas dentro do CAPEX (Despesas de Capital), enquanto, naturalmente, haverá a mudança de abordagem para o OPEX (Despesas Operacionais), uma mudança de paradigma trazida pela lei e que obrigará as empresas a reservarem recursos de forma contínua para dar sustentação à manutenção de sua privacidade de dados.

Benchmark com valores de investimento CAPEX e OPEX para a remediação, contemplando ações internas e externas, consultoria, equipamentos, equipe e suporte.

Plano de Investimentos
Perguntas Frequentes (FAQ)

Todas informações no relatório de serviços representam valores e horas praticadas por players de mercado, servindo como referência assertiva na classificação de prioridades com foco orçamentário.  

CAPEX, é uma sigla que em inglês significa capital expenditure, diz respeito às despesas ou investimentos em bens de capital, por isso também chamamos de despesas de capital. É aquilo que a empresa adquire fisicamente, por exemplo um computador. Já OPEX (operational expenditure) refere-se às despesas operacionais

Sim, mostramos de forma individualizada quais são as áreas atingidas e qual o montante que deverá ser destinado à cada uma delas para a implementação das melhorias necessárias.